Obras de arte em tempos de quarentena

Mesmo vivendo esses tempos bicudos, você pode adquirir obras de arte também através de arquivos digitais, colocando mais cores e significados em sua vida.

Há tempos, as pessoas vêm se habituando às aquisições de obras artísticas via download.

Quer seja baixando faixas ou discos inteiros de suas bandas e artistas preferidos, baixando edições de revistas mensais e jornais diários, baixando filmes antigos ou recém lançados criando suas coleções, baixando obras literárias em formato e-book formando bibliotecas virtuais… são várias as opções de produtos culturais adquiridos na forma de arquivos digitais.

E, seguindo essas possibilidades, você também pode adquirir excelentes obras da área das artes visuais como pinturas, ilustrações, desenhos e fotografias de artistas novos ou já consagrados, sob a forma de arquivos contendo imagens de alta-resolução.

Sim, isso também é ótimo! Mas, após estar de posse de uma obra de arte na forma de um arquivo digital, você sabe o que fazer para bem usufruir desse arquivo?

Se você não tem o hábito de lidar com esses tipos de arquivos em seu dia-a-dia, me acompanhe e vou lhe dar algumas dicas sobre esse assunto.

Estar de posse de um arquivo digital com imagem de boa qualidade pode propiciar sua utilização em vários tipos de impressão, tanto usando sua impressora pessoal, como através dos serviços profissionais de gráficas, birôs de impressão e lojas de serviços fotográficos, onde você poderá obter a referida imagem aplicada sobre vários tipos de superfícies e objetos, que irão lhe oferecer muitos momentos de prazer, tanto lúdicos como estéticos.

Você poderá ver a imagem escolhida impressa em vários tipos de papéis sob a forma de posters, gravuras e cartazes, poderá fazer a impressão sobre telas em algumas variedades de tecidos como canvas (lonas sintéticas ou de mesclas de poliéster e algodão), por exemplo, que podem apresentar as texturas similares àquelas das telas pintadas à mão, lembrando que, posteriormente, essas imagens poderão ser ou não, emolduradas como quadros ou usadas como painéis artísticos.

Além disso, você poderá usar a imagem sob a forma de estampas em camisetas e outros tipos de vestuários; acessórios como bolsas, lenços, capas para telefones celulares e sobre uma imensa variedade de outros objetos como, a sua caneca preferida, chinelos e sandálias de borracha, em porta-retratos, ilustrações para diversos tipos de impressos, banners impressos ou eletrônicos, ter a imagem revelada em papéis fotográficos e, inclusive, em impressões giclée com qualidade de museu.

Para obter esses produtos, após adquirir o arquivo diretamente através do contato com o  artista, fotógrafo, ou galerias e lojas online, bastará você contratar os serviços de um fornecedor de serviços de impressão à sua escolha, enviando uma cópia do referido arquivo e fazendo suas escolhas específicas para impressão, forma de pagamento e endereço para entrega.

Também é possível que você encontre artistas que, como em meu caso, estejam abertos a encomendas de desenhos e pinturas com temas que você solicitar, como retratos, ilustrações, caricaturas e paisagens, por exemplo. Muitas possibilidades estarão abertas de acordo com a sua necessidade!

Veja mais boas razões para escolher um arquivo digital:

• E-mails sempre chegam a tempo – não há chance de serviços de correios perderem seu pacote;

• Sem custos adicionais de remessas com fretes e impostos;

• A imagem escolhida também pode ser usada como foto principal ou imagem de fundo em suas mídias sociais, no seu laptop, pc, tablet ou telefone celular;

• Você pode imprimir o arquivo em vários tamanhos, quantas vezes quiser, desde que seja para uso pessoal (não-comercial);

Porém observe: para o uso comercial de qualquer imagem que não seja de sua autoria, você deve antes contatar o autor ou detentor dos direitos autorais da referida imagem, para a obtenção de uma autorização mediante contrato específico para tal finalidade.

No mais, aproveite e divirta-se espalhando cores e imagens por aí!

Vinicius Chagas

Para saber mais sobre meus trabalhos, visite os websites:

http://www.viniciuschagas.com

https://www.instagram.com/viniciuschg

https://www.etsy.com/shop/GrotaGraphics

https://www.redbubble.com/people/ViniciusChagas/shop

https://www.inprnt.com/search/products?q=vinicius+chagas

Leave a reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.